Política de Qualidade da Empresa


1. Objectivo:

Definir a "Politica da Qualidade da JLC Lda", para que seja a orientacao principal para a actividade a empresa. Definir a sua forma de divulgacao.

2. Responsabilidades:
Todos os colaboradores devem actuar de acordo com a politica da qualidade da empresa .

3. Instrucões:
A visão da empresa provem das análises e decisões do Gerente e do Director Executivo . A direcção da JLC considera de grande importância a implementação da qualidade total, como objectivo,a satisfação dos clientes numa perspectiva interna e externa, abrangente às áreas da qualidade, segurança, higiene e saúde no trabalho.

3.1 Visão

Ser uma empresa de fabrico, embalamento e venda de produtos "segura", "estável economicamente", "dinâmica", "flexivel" e com alta credibilidade no mercado, trazendo beneficios regulares aos seus sócios .

3.2 Politica da Qualidade
E definida na pelo Gerente da seguinte forma: "Queremos ganhar e manter a confiança dos nossos Clientes, Fornecedores bem como dos nossos Colaboradores". " O objectivo principal visa a satisfação dos clientes, melhoria continua da nossa capacidade competitiva e dos produtos / serviços"

Como resultado deste princípio, a JLC compromete-se a desenvolver as acções necessarias do seguinte modo:

  • Identificar as necessidades dos clientes e das partes interessadas ;
  • Colocar à disposição dos clientes serviços competitivos ; - Procurar garantir a melhoria dos serviços, reduzindo ao minimo eventuais falhas;
  • Tratar atempadamente e por completo as reclamações dos clientes;
  • Controlar a qualidade dos seus fornecedores ;
  • Cumprir com a regulamentação no que diz respeito à actividade do negócio e do transporte de mercadorias perigosas;
  • Dar cumprimento aos requisitos legais relativos à higiene e segurança no trabalho para promover a melhoria do ambiente de trabalho, numa optica de melhoria continua;
  • Monitorizar e medir os processos do negócio para uma melhoria continua .

Para este efeito a JLC implementou um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), sendo concordante com a norma NP EN ISO 9001:2000. A aplicação desta politica constitui responsabilidade individual de cada elemento e de todos os elementos da Empresa. A divulgação desta politica e da responsabilidade do Director Executivo . A politica e os objectivos da qualidade , segurança, saúde, são revistos na altura da revisão do SGQ, ou seja, pelo menos uma vez por ano.

3.3 Declaração de princípios da segurança , higiene e saúde no trabalho
A JLC considera:
  1. ser de extrema importância que a sua actividade, a dos seus clientes e a de terceiros que se relacionem com a empresa, não seja perturbada por acidentes que prejudiquem as partes envolvidas;
  2. que a contribuição de cada colaborador para a segurança e prevenção de acidentes seja uma responsabilidade de cada individuo.

 

Download da política de qualidade da EFL em formato .PDF